OFICIALIZADA ATUAÇÃO

Com a assinatura do convênio entre o Estado, por intermédio da Secretaria da Segurança Pública, e o município, a respeito da cooperação técnica e execução de atividades pelos bombeiros voluntários, restou oficializado o serviço de voluntariado prestado pelo grupo local.
De acordo com o documento de cooperação assinado, o grupo desenvolverá serviços de combate a incêndios, busca e salvamento, atividades de defesa civil e ações pedagógicas de prevenção contra incêndio, enquanto o Estado, por meio do Corpo de Bombeiros Militar, providenciará em cursos de formação e capacitação dos voluntários, sem ônus para o município. O prazo de vigência do convênio é de cinco anos.
Em reunião na prefeitura, foram discutidos os termos do convênio em todos os seus detalhes. Da audiência com o prefeito, participaram Gabriel Mallmann Noschang, presidente do grupo de voluntários, Rodrigo Zamboni, segundo vice-presidente, e Cláudia Maria Gomes, secretária.