UTILIZAÇÃO DE MÁSCARAS

• SERVIDORES PASSARÃO A USAR MÁSCARAS FACIAIS

Assunto: CORONAVÍRUS  |   Publicado em: 20/04/2020 às 09:46   |   Imprimir

Os servidores da prefeitura e da Coordenadoria de Ensino, no atendimento ao público, passarão a usar máscaras faciais protetoras. A medida também é recomendada para o comércio e todas as pessoas que saírem de casa.

Trata-se de mais um mecanismo de enfrentamento e prevenção ao contágio do novo coronavírus na cidade e já foi adotado pela direção e professores da escola Paulo Freire, que as utilizam durante reuniões, com o cuidado de também observar o distanciamento interpessoal e a ventilação da sala.

Mil máscaras foram doadas pela empresa Alíben, de Santa Rosa, e parte delas serão repassadas aos profissionais da área de saúde e parte para os funcionários municipais.

Alguns cuidados que devem ser observados em relação à máscara: o uso deve ser individual; pode ser usado tecido de algodão, tricoline, TNT, entre outros, até camisetas e outras roupas em bom estado; deve cobrir totalmente o nariz e a boca, ficando bem ajustada no rosto, com as extremidades presas com elásticos ou amarras; e deve ser higienizada com regularidade.