CUIDADOS COM A EPIDEMIA

• PROSSEGUEM ORIENTAÇÕES SOBRE CUIDADOS COM A EPIDEMIA

Assunto: CORONAVÍRUS  |   Publicado em: 14/05/2020 às 15:59   |   Imprimir

Para reforçar, junto à comunidade, a importância do distanciamento e isolamento social e do uso da máscara facial como formas de proteção e combate ao novo coronavírus, servidores da Coordenadoria Municipal da Saúde e Agentes Comunitários de Saúde (foto 1) passaram orientações para incentivar as medidas. Também distribuíram peças protetivas e aferiram a temperatura (foto 2).

Em contato pessoal com pedestres e clientes de lojas e mercados, especificamente nos casos em que é inevitável a circulação em vias públicas ou em ambientes com grande aglomeração, os agentes e servidores da Saúde insistiram que o cuidado é pessoal, mas os benefícios da utilização são coletivos: além de se proteger contra o vírus, a pessoa impede a transmissão da covid-19, caso esteja com a doença sem saber. Também foram repassadas dicas sobre o uso adequado, o manuseio regular e a limpeza da máscara.

As ações foram desenvolvidas em ruas centrais e também na vila Klering. Para o sábado está prevista outra fase da campanha junto à rótula central, com o apoio da Brigada Militar, dos Bombeiros Voluntários e das rádios Regional e Mais FM. E para a próxima semana o planejamento inclui atos idênticos em vila Sírio e outras localidades do interior.