BANDEIRA LARANJA

  • SANTO CRISTO PERMANECE COM BANDEIRA LARANJA

    Assunto: CORONAVÍRUS  |   Publicado em: 12/07/2020 às 15:27   |   Imprimir

O avanço dos casos de covid-19 colocou 15 das 20 regiões do estado sob restrições severas. Esse avanço fez crescer em 50% o número de óbitos, que passaram de 138 para 207. Também cresceu a ocupação de UTIs. Com isso, praticamente 85% da população vive nos 391 municípios em que foi constatada maior velocidade de contaminação na última semana.

Entre essas regiões que entraram em bandeira vermelha consta a de Santa Rosa, conforme anúncio feito pelo governador Eduardo Leite. As regras de isolamento passam a valer a partir de terça-feira até o dia 20 de julho.

Mas Santo Cristo permanecerá com bandeira laranja por não ter registrado nenhuma internação ou óbito por covid-19 nos últimos 14 dias. E isso graças aos cuidados da comunidade, que atende às regras do distanciamento controlado, além do trabalho do setor de saúde, por seus funcionários e agentes de saúde, mais o apoio da Brigada Militar, do grupo de Bombeiros Voluntários, da Defesa Civil e das rádios Regional e Mais FM, todos preocupados e presentes em ações de prevenção ao coronavírus.

A notícia é um alívio para o comércio, já que a bandeira vermelha significa alto risco de contágio e prevê o fechamento do comércio não essencial, o que na prática permitiria apenas o funcionamento de supermercados, postos de combustíveis e farmácias.