ALMA TERÁ SEDE

• ALMA TERÁ SUA SEDE NO PARQUE

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 17/01/2021 às 11:26   |   Imprimir

Em maio de 2017, entrou em vigor a lei que autoriza a cedência gratuita de terrenos do parque de eventos para construção de sedes próprias de entidades culturais e esportivas do município. As construções, em sua arquitetura, devem observar o estilo germânico, com fachada em enxaimel.
O grupo de danças folclóricas alemãs Blumengarten, o coral Santa Cecília e o piquete Ponche Verde já construíram suas sedes no interior do parque.
Agora a Associação Literária Mario Quintana (Alma) também pretende construir. Depois de a entidade manifestar esse seu interesse e depois de aprovação pela Câmara de Vereadores, foi assinado, pelo prefeito e pelo presidente da Alma, José Luiz Casarin, termo de concessão de uso gratuito de um terreno (foto).
A associação dispõe do prazo de seis (6) meses para iniciar a construção, que deverá ser ao lado da sede do grupo de bombeiros voluntários.