Entrega oficial do laboratório de informática

• Foi entregue na manhã de hoje, o novo laboratório de informática da Escola Mainardo Pedro Boelhouwer, do Bairro La Salle.

Assunto: Educação  |   Publicado em: 13/02/2014 às 10:04   |   Imprimir

A entrega oficial contou com a presença do prefeito em exercício, Aloísio João Reis, da secretária de Educação e Cultura, Marli Schmidt Kreutz, do secretário adjunto, Laerte Lanius, e da diretoria Márcia Regina Meinertz.
O novo laboratório da Escola Mainardo irá modernizar o atendimento aos alunos da escola, substituindo o existente e é composto por 01 servidor, 09 computadores, 19 monitores LCD, 19 teclados, 19 mouse, 19 fones de ouvido com microfone, 10 estabilizadores e 01 roteador ADSL. O laboratório é um importante espaço pedagógico da escola e deve contemplar os alunos já no início deste ano letivo.
O laboratório foi recebido pelo Município do Proinfo - Programa Nacional de Tecnologia Educacional, do FNDE, após a apresentação de projeto
Com o recebimento deste laboratório pela Escola Mainardo, todas as escolas municipais estão com seus laboratórios de informática modernizados, já que as demais haviam sido contempladas anteriormente pelo Proinfo, e todas as escolas, inclusive as de educação infantil, possuem acesso à internet.