Concurso de leitura de Língua Alemã foi realizado no sábado

• Os alunos realizaram a leitura de textos nas categorias: Fremdsprache (língua não praticada em casa), Zweitsprache (segunda língua) e Dialekt(dialeto)

Assunto: Educação  |   Publicado em: 02/05/2016 às 15:27   |   Imprimir

No último sábado, dia 30, foi realizada a Fase Municipal do Concurso de Leitura em Língua Alemã, no auditório da EMEF Paulo Freire envolvendo os alunos das 9ª séries das escolas municipais de Ensino Fundamental Rio Branco, Mainardo Pedro Boelhouwer, Santa Maria e São Sebastião.

Neste concurso, que teve a coordenação da Secretaria da Educação, os alunos realizaram a leitura de textos nas categorias: Fremdsprache (língua não praticada em casa), Zweitsprache (segunda língua) e Dialekt (dialeto).

Na categoria Fremdsprache a aluna Adriane Allebrandt da escola São Sebastião, ficou com o primeiro lugar; na categoria Zweitsprache o aluno Tiago Juarez Eisen da Escola São Sebastião obteve o primeiro lugar e na categoria Dialekt a aluna Paula Rafaela Angst também da escola São Sebastião ficou com a primeira colocação.

Os três alunos classificados participarão da Fase Regional no dia 13 de maio, no município de São Paulo das Missões.

A Secretaria da Educação parabeniza a todos os participantes e deseja boa sorte aos alunos representantes das escolas municipais de Santo Cristo.