Alunos do IFF visitaram propriedade que produz frutas

  • A produção se concentra no cultivo de pêssego, uva, bergamota e laranja

    Assunto: Educação  |   Publicado em: 02/12/2016 às 12:06   |   Imprimir

 

 No último dia 24 de novembro os alunos do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia Farroupilha - Polo de Santo Cristo - visitaram a propriedade do engenheiro agrônomo Henrique Kist, na Linha Rolador Alto, Santo Cristo, envolvida na produção de frutas. A produção se concentra no cultivo de pêssego, uva, bergamota e laranja.

Segundo o proprietário, as atividades foram iniciadas há 20 anos com apenas um parreiral e hoje a área total é de 20 hectares. A propriedade emprega três funcionários fixos, chegando a 20 na época da colheita, cujo auge ocorre nos meses de outubro a dezembro. A estrutura da propriedade compreende um pavilhão com câmara fria, máquinas de seleção mecânica e de embalagem das frutas. Possui ainda tratores, carretão adaptado para a colheita e furgão refrigerado para o transporte.

Neste ano de 2016, a produção de pêssegos chegou a 70 toneladas de frutas, todas comercializadas “in natura” nos supermercados do município e da região. A colheita de uvas iniciou no final de novembro.

         Com a visita realizada, os alunos do Curso Técnico em Alimentos, modalidade EAD, buscaram aprimorar seus conhecimentos na área de alimentos. Os alunos foram acompanhados na visita pelos tutores do curso e pela coordenação do polo local.