RETORNO AS AULAS NA REDE MUNICIPAL

• ESCOLA MAINARDO PEDRO BOELHOUWER COMEMORA 30 ANOS DE ATIVIDADES EM 2017

Assunto: Educação  |   Publicado em: 24/02/2017 às 06:09   |   Imprimir

Na última segunda-feira, dia 20, a exemplo dos demais alunos da rede municipal de ensino,  retornaram às atividades letivas os alunos da Escola Municipal Mainardo Pedro Boelhouwer.

Os 380 alunos da escola foram recepcionados e realizaram uma dinâmica com balões, cuja reflexão foi acerca de "Como podemos manter nosso balão cheio". No turno da manhã os educandos ainda refletiram sobre suas ações para que cada um procure ser uma melhor versão de si,  com relação ao ano que passou, desta forma deixando "seu balão"cheio de oxigênio.  O evento na parte da manhã contou com a presença, além dos alunos, professores, servidoras, por parte do governo municipal, marcaram presença de forma positiva o coordenador da educação,  prof. Carmo Afonso Mallmann e a coordenadora pedagógica prof. Donizete Marianof Justen. No turno da tarde, além da comunidade escolar,  a abertura das atividades foi prestigiada também pela presidente do cpm, Adriana de Lima e muitos pais de alunos.

Este é o 30°ano de fundação da escola, cujas festividades já estão sendo programadas pelo corpo docente, com evento  dia 17 de março no parque de exposições e em conjunto com a comunidade, em outubro deste ano, com festa comunitária, em programação ainda em fase de elaboração.

A escola conta com turma de jardim, pré, pré integral, ensino fundamental séries iniciais e séries finais e atende alunos das mais diversas localidades do nosso município.