Jogos de tabuleiro auxiliam na educação dos alunos da rede municipal

• Os Jogos Lógicos de Tabuleiro comprovadamente contribuem na educação dos alunos da rede municipal que têm praticado esta modalidade

Assunto: Educação  |   Publicado em: 22/08/2014 às 07:53   |   Imprimir

Os Jogos Lógicos de Tabuleiro comprovadamente contribuem na educação dos alunos da rede municipal que têm praticado esta modalidade desportivo-cultural.

Durante a manhã desta sexta-feira, os professores do Município que participam do projeto encontram-se na Escola Rio Branco, de Dona Belinha, para troca de experiências e prática dos jogos aprendidos na formação.

Amanhã, por sua vez, alunos de escolas municipais do Município participam das Olimpíadas dos jogos lógicos de tabuleiro, no Instituto Federal Farroupilha, com alunos de escolas municipais de Giruá e de Santa Rosa.

A realização da olimpíada visa estimular ainda mais a prática desse jogo e integrar os alunos dentro dos seus conhecimentos, já que os professores adotaram esta prática na escola e perceberam que os alunos desenvolveram muito melhor a atenção, o raciocínio e outras habilidades mediante a prática dos jogos.