Grupos de Trabalho por áreas continuam a realização de encontros

• O programa integra um ciclo de encontros do Programa Macromissioneiro de Formação Continuada de Profissionais da Educação para o ano 2014

Assunto: Educação  |   Publicado em: 11/09/2014 às 17:15   |   Imprimir

Os Grupos de Trabalho por áreas de conhecimento continuam realizando seus encontros regionais e têm contado com a participação de professores que atuam no município. Na manhã desta quinta-feira uma professora municipal participou de mais um encontro do grupo de trabalho das Ciências da Natureza.

Os grupos são constituídos por representantes dos professores municipais e estaduais que estudam a teoria relacionada com a prática do seu trabalho realizado no dia-a-dia escolar. A formação terá 8(oito) encontros ministrados por profissionais de diversas unidades de ensino superior.

O programa integra um ciclo de encontros do Programa Macromissioneiro de Formação Continuada de Profissionais da Educação para o ano 2014, constituído por Grupos de Trabalhos - GTs, promovido pela 17ª Coordenadoria Estadual de Educação.

A proposta visa otimizar a educação pública básica na região macromissioneira - Noroeste do Rio Grande do Sul, na perspectiva de efetivação social do direito universal à educação de qualidade, de reflexão sobre as práticas e formação dos profissionais das escolas estaduais e municipais.