CONFERÊNCIA DE EDUCAÇÃO

• CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Assunto: Educação  |   Publicado em: 31/10/2019 às 09:59   |   Imprimir

No dia 29 de outubro aconteceu a 1ª Conferência de Avaliação do Plano Municipal de Educação. O evento foi coordenado pelo Fórum Municipal de Educação. As metas do Plano Municipal de Educação estão alinhadas com o Plano Nacional.
No início dos trabalhos houve uma explanação das políticas públicas e da gestão da Coordenadoria Municipal de Ensino feita pelo Coordenador Municipal de Ensino e Desporto, professor Carmo Afonso Mallmann.
Após a aprovação do regimento interno, os participantes da conferência foram organizados em grupos de trabalho com a finalidade de enriquecer os debates sobre as diferentes metas do plano. Ao final, em plenária, os relatores apresentaram o resultado dos debates o que gerou o relatório final da conferência.
Professores, direções de escolas, representantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, da rede municipal e estadual do município participaram do evento.
Entre as principais conclusões constatou-se um excelente avanço em relação ao cumprimento das metas do plano por parte do município, porém, com relação ao Estado do Rio Grande do Sul surgiram diversos apontamentos que preocupam a comunidade escolar, especialmente, no que se refere ao alcance das metas até o final do decênio da educação, em 2024.