Educação Fiscal foi tema de formação continuada de professor

• Na última sexta-feira, dia 18, foi realizado mais um encontro de formação continuada para os professores da rede municipal e estadual.

Assunto: Educação  |   Publicado em: 25/10/2013 às 17:21   |   Imprimir

Na última sexta-feira, dia 18, foi realizado mais um encontro de formação continuada para os professores da rede municipal e estadual. O encontro, que abordou o tema Educação Fiscal, foi coordenado por um agente fiscal do Tesouro do Estado. Na ocasião, as escolas da rede municipal apresentaram os trabalhos sobre Educação Fiscal desenvolvidos com os alunos através de relatos, fotos e depoimentos.
O programa de Educação Fiscal visa levar ao cidadão informação simplificada da origem e destino dos recursos públicos, visando a transparência das ações dos governos das três esferas.
O trabalho com a Educação Fiscal nas Escolas, que iniciou no presente ano, tem como objetivo central a permanente construção de cidadania. Os professores estarão aperfeiçoando seus conhecimentos sobre o tema e os alunos terão a oportunidade de se apropriar continuamente de conhecimentos básicos de orçamento público, ingresso de receitas, despesas públicas, nota fiscal e fiscalização.