Matrículas e Rematrículas

• Período de matrículas e rematrículas nas escolas municipais será de 1º a 12 de dezembro

Assunto: Educação  |   Publicado em: 21/11/2014 às 09:11   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura publicou nesta semana o período de matrículas e pré-matrículas nas escolas municipais. O calendário deverá ser rigorosamente atendido para que seja possível organizar a distribuição das crianças, adolescentes e jovens inscritos em todos os educandários do Município.

Ø      Informações gerais:

- É obrigatório que crianças maiores de 4 anos e menores de 18 estejam frequentando regularmente a escola, motivo pelo qual os responsáveis devem garantir a matrícula e acompanhar a frequência escolar.

- O período para matrículas e rematrículas nas escolas é de 1º a 12 de dezembro.

- Para matrículas novas, as crianças de 4, 5 ou 6 anos, devem ter como data base dia 31 de março de 2015 e devem levar os documentos solicitados pela escola, sendo assegurado aos alunos de 6 anos completos até 31 de março de 2015, o ingresso no 1º ano. O enquadramento dos demais alunos destas idades obedecerá à seguinte forma: Pré – nível A – 4 anos; pré – nível B – 5 anos; 1ª série/ano – 6 anos.

Ø      Ensino Fundamental:

- Os pais ou responsáveis devem comparecer às escolas no seu horário de funcionamento para efetuarem a matrícula ou rematrícula.

- Os pais e responsáveis que não efetivarem a matrícula ou rematrícula neste período não terão vaga dos filhos garantida na escola.

Ø      Educação Infantil:

- As escolas de Educação Infantil Professor Leopoldo Ames, Cládis de Wallau e Santa Maria, que disponibilizam atendimento de creche 0 a 3 anos e Pré Nível A e B, crianças de 4 e 5 anos, estarão recebendo inscrições, pois o período de matrícula para a Educação Infantil será em março de 2015.

- É importante que todos os que possuem interesse em vagas, inclusive gestantes, façam a sua inscrição.

- Caso o número de inscritos seja maior que o de vagas será obedecido o critério de inscrição e disponibilidade de vaga no turno de trabalho da/o responsável mediante apresentação de declaração de trabalho.

- Não serão feitas matrículas durante o ano de 2015 para a Educação Infantil fora do período estipulado e ainda assim será respeitada a lista de espera que será feita de 1º a 12 de dezembro. Por isso, é importante que inclusive as gestantes façam a sua inscrição para que os futuros filhos estejam incluídos na lista de espera de 2015.