Plano Municipal da Educação será apresentado à comunidade

• A conferência deverá deliberar sobre a minuta proposta e pela aprovação final de texto

Assunto: Educação  |   Publicado em: 27/11/2014 às 07:44   |   Imprimir

Será realizada na noite de hoje, a partir das 19h30min, no Centro Cultural, a conferência municipal para prestação de contas à comunidade santocristense das atividades realizadas pelo Fórum Municipal de Educação e pelo Conselho Municipal de Educação, com a coordenação geral da Secretaria de Educação e Cultura, e para apresentação da proposta do novo Plano Municipal de Educação. Tanto o Fórum como o Conselho de Educação, constituídos por representantes de diversas entidades da comunidade, debateram a proposta como um todo, propuseram e deliberaram sobre alterações e supressões no texto base do Plano Municipal.

A conferência deverá deliberar sobre a minuta proposta e pela aprovação final de texto a ser encaminhado no presente exercício ao Legislativo Municipal para apreciação.

A construção do novo plano municipal atende ao que determinam a Lei Federal nº 13.005/2014 e o Plano Nacional de Educação, pelos quais os estados e municípios precisam constituir planos alinhados com o Plano Nacional de Educação até o final do primeiro semestre de 2015.