Matrículas e rematrículas nas escolas iniciam segunda-feira

• É importante lembrar que para a Educação Infantil, modalidade creche, não serão feitas matrículas durante o ano de 2015

Assunto: Educação  |   Publicado em: 28/11/2014 às 08:02   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura informa que as matrículas e rematrículas nas escolas municipais de Educação Infantil e de Ensino Fundamental devem ser feitas a partir da próxima segunda-feira, dia 1º, até o dia 12 de dezembro.  Para matrículas novas, as crianças devem ter completado 4, 5 ou 6 anos até dia 31 de março de 2015, e os responsáveis devem trazer certidão de nascimento e documentos pessoais dos pais. A garantia de vaga não é automática, motivo pelo qual todos os pais e responsáveis por alunos que já estudam nas escolas devem efetuam a rematrícula. Da mesma forma, novas matrículas devem ser feitas no período estipulado.

As escolas de Educação Infantil professor Leopoldo Ames, Cládis de Wallau e Santa Maria também estarão recebendo matrículas e rematrículas no mesmo período para as turmas de 4 e 5 anos. Para as turmas de creche de 0 a 3 anos serão feitas  inscrições no mesmo período; as matrículas serão realizadas em março de 2015.

É importante que todos que possuem necessidade de vagas em crecheinclusive gestantes, façam a inscrição das crianças neste período, pois em caso de número superior de inscritos a vagas existentes, será obedecido o critério de inscrição e disponibilidade de vaga no turno de trabalho do responsável pela criança, mediante apresentação de declaração de trabalho.

É importante lembrar que para a Educação Infantil, modalidade creche, não serão feitas matrículas durante o ano de 2015, fora do período estipulado, e que será respeitada a lista de espera.