APAE DE SANTA ROSA REALIZA ATIVIDADE

• APAE DE SANTA ROSA REALIZA ATIVIDADE

Assunto: Educação  |   Publicado em: 26/08/2021 às 13:44   |   Imprimir

APAE DE SANTA ROSA REALIZA ATIVIDADE COM PARCERIAS

A Prefeita em Exercício professora Loreci Anastácia Finger Riewe e o Coordenador Municipal de Ensino e Desporto professor Carmo Afonso Mallmann, representando o município de Santo Cristo, participaram de atividade na Associação de Pais e Amigos de Excepcionais em Santa Rosa.

Em sua manifestação a diretora da entidade, Sra. Marli Rozek destacou os 54 anos de história da instituição, assim como, o esforço dos pioneiros na busca de qualificar, acolher e incluir pessoas com deficiências no contexto social e humanitário. Atualmente a instituição atende deficientes também de outros municípios, perfazendo um total de oito.

Santo Cristo, com exceção de Santa Rosa, é o município que mais alunos possui na APAE. Com uma diversidade de projetos e ações e, graças a participação dos municípios é possível a continuidade dos atendimentos que são na área da educação, assistência social e saúde.

A Prefeita em Exercício, destacou a importância da escola no contexto regional e reforçou que o município de Santo Cristo estará sempre disposto a manter a parceria com a instituição.