Chamada pública para matrículas e rematrículas nas escolas municipais

• As matrículas e rematrículas devem ser feitas de 09 a 12 de fevereiro no horário normal de funcionamento das escolas municipais

Assunto: Educação  |   Publicado em: 06/02/2015 às 07:51   |   Imprimir

A Secretaria da Educação e Cultura informa aos pais e responsáveis que está  realizando nova chamada pública para matrículas e rematrículas nas escolas da rede municipal de ensino. As matrículas e rematrículas devem ser feitas de 09 a 12 de fevereiro no horário normal de funcionamento das escolas municipais. Segue, abaixo, linha geral de orientação

Ensino Fundamental: Os pais ou responsáveis podem comparecer nas escolas no seu horário de funcionamento para efetuarem a matrícula ou rematrícula.

Educação Infantil: É obrigatório que crianças de 4 e 5  anos completos até 31 de março de 2015 estejam frequentando regularmente a escola, motivo pelo qual os responsáveis pelas crianças devem garantir a matrícula e acompanhar a frequência escolar.

- Para matrículas novas, os pais ou responsáveis por crianças de 4, 5 ou 6 anos, devem levar os documentos solicitados pela escola, sendo assegurado aos alunos de 6 anos o ingresso no 1º ano.

Pré/nível A – 4 anos            Pré/nível B – 5 anos         1ª série/ano – 6 anos

- As escolas de Educação Infantil professor Leopoldo Ames, Cládis de Wallau e Santa Maria, que prestam atendimento de creche 0 a 3 anos e pré/níveis A e B, crianças de 4 e 5 anos, estarão recebendo apenas inscrições, pois o período de matrícula para a Educação Infantil será em março.

- É de fundamental importância que todos os que possuem interesse na obtenção de vagas, inclusive gestantes, façam a sua inscrição.

- Caso o número de inscritos seja maior que o de vagas será obedecido o critério de inscrição e disponibilidade de vaga no turno de trabalho do responsável, com apresentação de declaração de trabalho.

- É importante lembrar que não serão feitas matrículas durante o ano de 2015 para a Educação Infantil fora do período estipulado, e ainda assim será respeitada a lista de espera que será feita dentro do período de matrículas e rematrículas oferecido de 1º a 12 de dezembro e de 09 a 12 de fevereiro, por isso é importante que inclusive as gestantes façam a sua inscrição para estarem incluídas na lista de espera de 2015.

Educação para Jovens e Adultos: Jovens e Adultos que necessitam iniciar ou concluir sua escolarização nas etapas de ensino fundamental e médio devem procurar o Núcleo de Educação para Jovens e Adultos – NEEJA,  das 14h às 20h de segunda à sexta-feira. As aulas terão início no dia 23 de fevereiro.