Profissionais da Educação se preparam para o início do ano letivo

• Durante a semana, a Secretaria realizou a primeira reunião do ano com os diretores das escolas

Assunto: Educação  |   Publicado em: 13/02/2015 às 07:33   |   Imprimir

A aproximação do início do ano letivo de 2015 está movimentando os profissionais da Secretaria de Educação e Cultura e os diretores, professores e servidores das escolas municipais. As aulas devem iniciar no dia 23 do corrente mês em todas as escolas municipais de Ensino Fundamental, que estão sendo preparadas pelos servidores e professores, e nas escolas estaduais situadas no Município.

Durante a semana, a Secretaria realizou a primeira reunião do ano com os diretores das escolas para o planejamento coletivo do início das aulas e para a discussão de projetos, atividades e datas comemorativas.

Os professores municipais de Ensino Fundamental realizam sua reunião inicial hoje, no Centro Cultural. No decorrer do dia participam de formação continuada que conta com assessoria da professora Rosângela Angelim, da URI, que está desenvolvendo os seguintes temas com os profissionais: relação professor/aluno/família e eu/professor comprometido com minha função; a importância das relações interpessoais no ambiente escolar; motivação do aluno para a aprendizagem; ética profissional na educação e mediação e cultura da paz.

A Administração Municipal, através da Secretaria da Educação e Cultura, deseja a todos os alunos, professores, servidores e direção das escolas municipais de Ensino Fundamental bom retorno às aulas e excelente ano letivo, de muita construção coletiva de conhecimento e convívio sadio.