VOLTA AS AULAS

Assunto: Educação  |   Publicado em: 11/02/2022 às 08:49   |   Imprimir

ESCOLAS MUNICIPAIS COMEÇAM
O ANO LETIVO NA SEGUNDA-FEIRA
Na próxima segunda-feira, dia 14, retornam as aulas, na modalidade presencial, para os alunos da educação infantil e ensino fundamental. Já as creches retomaram às suas atividades normais na última segunda-feira, dia 7 de fevereiro. E a escola Rio Branco, de linha Dona Belinha, atenderá provisoriamente seus alunos nas dependências do seminário Padre Adolfo Gallas, até que sejam executados os serviços de melhorias do assoalho nas salas do colégio.
Os professores e servidores das escolas retornaram no início de fevereiro para atividades de planejamento e preparação do início do ano letivo. Também na última semana participaram de formações no Centro Cultural, com temas voltados para os desafios da educação frente a nova Base Nacional Curricular Comum (BNCC).
Serviços como transporte escolar a alimentação igualmente já foram organizados pela Coordenadoria de Ensino, no propósito de que tudo funcione bem no recomeço das aulas.
Durante o ano haverá mais de duas dezenas de palestras, já contratadas, que serão disponibilizadas para os pais. O objetivo principal é aproximar cada vez mais escola e família. Os temas das palestras serão sempre voltados para assuntos ligados a interação do processo educar/ensinar.