Governo articulou mais um curso técnico federal gratuito para Santo Cristo

• Maiores informações sobre o curso podem ser obtidas na Secretaria de Educação e Cultura ou pelo fone 3541-1875.

Assunto: Educação  |   Publicado em: 10/04/2015 às 09:15   |   Imprimir

Devido à articulação do Governo Municipal, a comunidade santocristense terá a oportunidade de cursar mais um curso técnico federal gratuito na própria cidade. O curso Técnico em Alimentos será desenvolvido no pólo do IFF – Instituto Federal Farroupilha que funciona junto à Escola Paulo Freire, ao lado da Secretaria Municipal de Saúde.

O curso visa deixar o profissional habilitado  para atuar em agroindústrias, cooperativas, entre outras, e desenvolverá como conteúdo o processamento e a conservação de matéria-prima e pro­dutos e subprodutos da indústria alimentícia e de bebidas. Tem como objetivos principais auxiliar no planejamento, coordenação e controle de atividades do setor, realizar a sanitização das indústrias alimentícias e de bebidas, controlar e corrigir desvios nos processos manuais e automatizados, acompanhar a manutenção de equipamentos e oferecer subsídios para o desenvolvimento de novos processos e produtos.

As inscrições para o curso já podem ser feitas e se estendem até o dia 30 no site www.iffarroupilha.edu.br. Para realizar a inscrição é necessário ter concluído o ensino médio e preencher o formulário on-line no site.

O curso oferece 40 vagas para o pólo de Santo Cristo e será desenvolvido na modalidade EAD, onde o estudante poderá organizar o seu período de estudo de acordo com sua disponibilidade, participando de alguns encontros presenciais.