INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA

• ALESSANDRA ALLEBRANDT OBTÉM 1º LUGAR PARA INGRESSO NO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA

Assunto: Educação  |   Publicado em: 10/11/2022 às 09:35   |   Imprimir

Filha de Cleide e Geraldino, Alessandra Allebrandt, 15 anos, reside em linha Bom Princípio Alto, mas, desde a pré-escola até a 9ª série, estudou na escola São Sebastião, em vila Laranjeira. Já em 2019, destacou-se como prefeita mirim ao vencer o concurso Prefeito por um dia.

Em meados de outubro, submeteu-se ao processo seletivo destinado à obtenção de uma vaga para curso técnico integrado ao ensino médio do Instituto Federal Farroupilha, campus Santa Rosa, visando uma qualificação para seu futuro. O curso escolhido foi o de mecatrônica.

Concorrendo com mais de 240 inscritos para apenas 35 vagas, Alessandra (na foto, à direita, ao lado da diretora da escola, a professora Janete Teresinha Schaefer Giehl), classificou-se em primeiro lugar para alegria da família, dos professores e da comunidade local.