Hábitos alimentares saudáveis são incentivados na educação infantil

• O programa permite ainda a confecção de receitas com a participação dos alunos

Assunto: Educação  |   Publicado em: 08/05/2015 às 15:47   |   Imprimir

A Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com o SESI, está desenvolvendo atividades do programa denominado Cozinha Brasil Turminha. O programa é uma iniciativa do programa de orientação alimentar do SESI e visa estimular as crianças a adotar uma alimentação saudável.

No dia de ontem, o programa proporcionou um encontro com os alunos e professores das escolas municipais de educação infantil Cládis de Wallau e Prof. Leopoldo Ames.  Na ocasião, foi incentivada a reflexão sobre escolhas alimentares mais saudáveis e sobre a construção de momentos para experimentar diferentes tipos de alimentos como forma de quebrar pré-conceitos. O programa permite ainda a confecção de receitas com a participação dos alunos.