PROERD teve início nas escolas

• O programa é desenvolvido por policiais da comunidade, devidamente capacitados.

Assunto: Educação  |   Publicado em: 15/05/2015 às 10:07   |   Imprimir

Teve início durante a semana nas escolas do município o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), desenvolvido em parceria entre a administração municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e a Brigada Militar. O programa é desenvolvido por policiais da comunidade, devidamente capacitados.

O programa do corrente ano envolve os alunos da 5ª série e consiste em ação conjunta das polícias militares, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudar aos alunos a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resistir.

Os alunos participarão de um encontro semanal durante 10 semanas, trabalhando vários temas de orientação e prevenção ao uso das drogas. Os encontros oferecerão ainda subsídios para a tomada de decisões mais pensadas, seguras e responsáveis, para o controle dos impulsos e para medir os riscos e conseqüências de suas ações, o que deverá resultar em atitudes mais responsáveis.