Biblioteca Pública Municipal será modernizada

• A administração municipal, através da Secretaria da Educação e Cultura, em 2012, elaborou um projeto de modernização da Biblioteca Pública Municipal

Assunto: Educação  |   Publicado em: 13/12/2013 às 15:34   |   Imprimir

A administração municipal, através da Secretaria da Educação e Cultura, em 2012, elaborou um projeto de modernização da Biblioteca Pública Municipal com o título "Educando leitores, formando saberes", e o encaminhou à Secretaria de Cultura do Estado. A biblioteca pública funciona em amplo espaço, junto ao prédio do Centro Cultural.
O projeto foi aprovado e o município de Santo Cristo foi contemplado com a liberação de R$ 55.000,00 para investir na melhoria e modernização da biblioteca pública com a aquisição de mobiliário, equipamentos eletrônicos e climatização, além de ampliação e modernização nos títulos das obras literárias mediante a aquisição de obras. Para complementar o projeto e ampliar os investimentos o Município disponibilizará ainda recursos próprios no valor de R$ 13.000,00.
O projeto prevê ainda a qualificação do atendimento às pessoas idosas e aos portadores de deficiências de mobilidade física e mental e resgatar os jovens para pesquisar, interagir e descobrir o prazer em apreciar uma boa leitura. A melhoria da oferta de obras para contemplar pessoas com necessidades especiais também se encontra contemplada no projeto motivo pelo qual devem ser adquiridas obras em braile, audio-livros e livros com letras ampliadas. Para o Governo Municipal, a biblioteca deve ser uma ponte entre o indivíduo e o conhecimento e a leitura, uma prática cotidiana que necessita ser constantemente estimulada. Dessa forma, o gestor público propicia as possibilidades acima elencadas à sua comunidade.