BOTÕES DE PÂNICO

• PARA AUMENTAR SEGURANÇA, PREFEITURA INSTALARÁ ”BOTÕES DE PÂNICO” NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

Assunto: Educação  |   Publicado em: 16/05/2023 às 08:31   |   Imprimir

Para maior tranquilidade de pais, alunos, professores e funcionários, a prefeitura está providenciando em instalar dispositivo de segurança para as escolas municipais conhecido por “botão do pânico”. O aplicativo destina-se a ser utilizado para acionar forças de segurança de forma imediata quanto verificada eventual situação de risco. A previsão é de que a ferramenta seja disponibilizada em 30 dias.

Ademais, as escolas localizadas na cidade já dispõem, há mais tempo, de monitoramento eletrônico, instalado pela atual gestão municipal, que também já teve o cuidado de procurar cercar os prédios para ampliar e qualificar a segurança da comunidade escolar.

Além disso, a Brigada Militar tem sido muito importante na vigilância das escolas, pois está mantendo rondas diárias por seu efetivo, visitando os prédios (foto) e agregando mais tranquilidade às direções, trabalhadores de educação, alunos e famílias.

Conforme manifestou o coordenador de Ensino, Carmo Afonso Mallmann, a segurança e a paz nas escolas é nossa prioridade.