Município aprovou seu Plano de Educação ainda em 2014

• Para a construção coletiva do plano, que é obrigatório por força de legislação federal, foram realizadas mais de vinte reuniões

Assunto: Educação  |   Publicado em: 29/06/2015 às 15:03   |   Imprimir

O Plano de Educação do Município de Santo Cristo foi elaborado e aprovado ainda em 2014. Para a construção coletiva do plano, que é obrigatório por força de legislação federal, foram realizadas mais de vinte reuniões que envolveram de forma direta o Conselho Municipal de Educação e o Fórum Municipal de Educação, composto por 24 entidades e especialmente constituído para a elaboração do plano. Além disso, foi realizada uma audiência pública que contou com a participação de mais de 140 pessoas e a conferência municipal em que foi aprovada a proposta, com a presença de mais de 120 pessoas. O texto-base do Plano, também amplamente discutido nas escolas e por entidades, foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo Poder Executivo tornando-se a Lei Municipal nº 3.682.