Formatura do PROERD aconteceu na tarde de ontem

• O Proerd é um programa preventivo realizado pela Brigada Militar do nosso município com os alunos da 5ª séries das escolas municipais e estaduais

Assunto: Educação  |   Publicado em: 14/08/2015 às 07:57   |   Imprimir

Na última quarta-feira, foi realizada a solenidade de Formatura do Proerd - Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência, no Centro Cultural, com a entrega de certificados para os alunos formandos.

O Proerd é um programa preventivo realizado pela Brigada Militar do nosso município com os alunos da 5ª séries das escolas municipais e estaduais do nosso munício, abrangendo 158 alunos, tendo como instrutores Soldado Vanderlea e Soldado Backes.

Destina-se a evitar que crianças e adolescentes em fase escolar iniciem o uso de drogas, despertando-lhes a consciência para esse problema e também para a questão da violência, ensinando formas de controlar seus impulsos e pensar nos riscos e consequências, o que resultará em escolhas mais responsáveis. Assim, serão cidadãos conscientes, desfrutando de vidas mais seguras e livres do uso abusivo de drogas.

A solenidade contou com a presença de autoridades representando a Brigada Militar e o Município de Santo Cristo.