Construção de creche pública será em novo formato

• Em breve, o Município deverá realizar nova licitação para a contratação de empresa para a construção desta nova creche

Assunto: Educação  |   Publicado em: 21/08/2015 às 08:20   |   Imprimir

De acordo com o que já está amplamente divulgado, a empresa MVC Componentes Plásticos, vencedora dos processos licitatórios para a construção de creches em todo país com o uso de metodologias consideradas inovadoras, tem alegado dificuldades para a execução dos contratos e está executando apenas algumas das obras contratadas. A mesma empresa havia sido contratada pelo Município para a construção da creche nova no Bairro São Cristóvão.

Como a empresa não se manifestou pela construção e, consequentemente, deixou de cumprir as cláusulas do contrato, a Prefeitura Municipal rompeu o contrato com a mesma. Ao mesmo tempo, a Prefeitura se articulou e teve garantida junto ao Governo Federal – Ministério de Educação/FNDE a inclusão de novo projeto de construção de creche, agora no sistema convencional, porém com 34 vagas a mais do que no projeto anterior.

Nesse sentido, a construção da nova creche será feita de forma convencional, o que significa que serão usados materiais tradicionalmente usados, e o valor a ser investido na sua construção será de R$1.194.000,00 (um milhão, cento e noventa e quatro mil reais).

Em breve, o Município deverá realizar nova licitação para a contratação de empresa para a construção desta nova creche, tão importante para atender a demanda da comunidade local. Todos os esforços estão sendo feitos para dar a maior agilidade ao processo para a construção de mais uma creche pública para o atendimento qualificado das crianças.