5ª FESTA DO LEITÃO

  • DEFINIDOS DETALHES PARA A 5ª FESTA DO LEITÃO

    Assunto: EVENTO  |   Publicado em: 17/01/2021 às 11:38   |   Imprimir


Contando com o fim das restrições impostas pela pandemia da covid-19 após a vacinação anunciada pelo Ministério da Saúde, o Centro Recreativo Tiradentes, de linha Salto, junto com um grupo de criadores de suínos e o município promovem a quinta edição da Festa do Leitão.

O objetivo, mais uma vez, é tornar tradicional o evento, com realização no primeiro domingo do mês de agosto, a fim de enaltecer a posição de destaque do município, que é o maior produtor de suínos do Estado, de acordo com o censo agropecuário do IBGE, divulgado há pouco dias. Ademais, os organizadores visam incentivar o consumo da carne suína, que, além de muito saborosa e rica em nutrientes, oferece muitos benefícios à saúde humana.

Para este ano, a promoção ocorre no dia 1º de agosto, ao meio-dia. Os detalhes foram ajustados em reunião realizada na sede do Executivo com a presença de Adelmo Kraemer e Roque Lermen, representantes da diretoria do centro recreativo, do suinocultor Cesar Augusto Ost, representando os produtores, do vereador Fernando Luís Diel e de Simone Diel Kafer, contadora do município.