PROGRAMAÇÃO DE NATAL

• LANÇADA E INICIADA A PROGRAMAÇÃO DO SANTO NATAL

Assunto: NATAL  |   Publicado em: 05/12/2019 às 17:18   |   Imprimir

Em reunião na prefeitura, foi feito o lançamento oficial da programação do Santo Natal, promoção conjunta da Acisa, do grupo Mobiliza e do município, com apoio da paróquia Ascensão do Senhor. Estiveram presentes ao ato, o prefeito, o coordenador de Infraestrutura Urbana, Paulo César Lugoch, o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Carlos Sanabria Velasquez, o atual e o futuro presidente da Acisa, Luiz Hansen e Neuri Utzig, a coordenadora do Mobiliza e primeira-dama, Maria Ester Hartmann Philippsen, acompanhada das voluntárias Angela Bolzan Streda, Cristina Dillschneider e Neusa Velasquez, e o presidente da paróquia, vereador Davi Angst.
A programação prevê decoração especial e atrações artísticas e culturais. No início da semana, o grupo Mobiliza, com auxílio de servidores municipais e de voluntários de empresas locais, coordenou a ornamentação dos canteiros da avenida central com a instalação de árvores, oito delas com três metros de altura, banners e vasos com flores. Outras ornamentações serão instaladas nas praças Wolfram Metzler e Dom Estanislau Kreutz. Também a Acisa, em breve instalará dez árvores decorativas nas ruas Amandaú, Tenente Jung e Olavo Bilac.
Já a temporada de festividades terá abertura oficial no dia 11 de dezembro, com a tradicional chegada do Papai Noel em frente da Igreja Matriz, após entrega da chave simbólica do município pela prefeita mirim, Andressa Allebrandt. Também haverá apresentação do coral Som do Coração e do CTG Rancho da Amizade. As crianças, por sua vez, terão o dindinho à disposição para passeios pela cidade. Para os dias 20 e 23 também está programada a participação da banda Musikfest. Demais detalhes, inclusive sobre o horário noturno de funcionamento do comércio, serão divulgados em breve.