INICIA CALÇAMENTO EM LINHA ARNOLDO

• INICIADA EXECUÇÃO DO CALÇAMENTO EM LINHA ARNOLDO

Assunto: Obras  |   Publicado em: 17/02/2023 às 07:27   |   Imprimir

Concluído o processo licitatório para contratação dos serviços de pavimentação e de preparação do leito da estrada pelo setor de obras do município, foi dado início, a partir das proximidades da Sociedade Cultural e Recreativa São Pedro, à construção do calçamento entre a sede de linha Arnoldo e o acesso a ERS 472 (foto 1).

A pavimentação integra o programa Santo Cristo cada vez mais!, com o objetivo, entre outros, de interligar comunidades do interior, por meio de calçamento, a acessos asfaltados. Essa é a terceira obra do programa. Os calçamentos anteriores foram os das linhas Rolador Baixo e Vênus, já concluídos.

O projeto, que será executado pela empresa Noroeste, da cidade de Alecrim, e que integra o programa Santo Cristo cada vez mais!, prevê pavimentação com pedras de basalto em 3.040 metros de extensão por 6,5 metros de largura. O custo do material necessário e a mão de obra, mais o serviço de máquinas da prefeitura, é de R$ 830 mil, todo coberto com recursos próprios do município. Já a duração estimada é de quatro meses, com a conclusão na dependência de boas condições climáticas e disponibilidade de mão de obra, entre outros fatores.

A primeira pedra foi fixada pelo Secretário de Governo Irineu Aloísio Angst e pela agente de Saúde Júlia Freisleben (foto 2). O ato inicial contou com a presença do prefeito, de coordenadores de diversas pastas e de integrantes da gestão municipal, dos vereadores Fernando Luís Diel, presidente da Câmara, e Clóvis Lucas Kowalski, do MDB, de Márcio Welter, representante da construtora, e de lideranças e moradores da comunidade