Secretaria da Saúde intensifica o combate ao mosquito da dengue

  • Atualmente o índice de infestação predial no nosso município está em 5,7%, ou seja, estamos com grande risco de termos surto de dengue

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 11/12/2015 às 08:12   |   Imprimir

            Uma das atividades realizada pelos agentes de endemias para prevenção da dengue é o Levantamento de Índice de Infestação do Aedes aegypti, ou seja, a coleta de larvas para análise laboratorial. O resultado destes índices de infestação predial são divididos da seguinte forma:

• inferiores a 1%: estão em condições satisfatórias;

• de 1% a 3,9%: estão em situação de alerta;

• superior a 4%: há risco de surto de dengue.

            Atualmente o índice de infestação predial no nosso município está em 5,7%, ou seja, estamos com grande risco de termos surto de dengue. Estamos encontrando focos em todas as regiões da cidade e os principais criadouros são: caixas de água e outros utensílios(tonéis, latas) usados para coleta de água da chuva, lonas usadas principalmente para cobertura de restos de materiais de construção e bebedouros de animais.

            Salientamos a importância da colaboração de todos no combate ao mosquito Aedes Aegypti, pois além de transmitir a dengue, ele também transmite a Zica Vírus e a Febre de Chikungunha. A equipe da Secretaria da Saúde está empenhada nesta batalha, mas a maior força está no cidadão que cuida do seu terreno, fiscalizando para que não tenha o acumulo de água parada. 

Últimas Notícias sobre Saúde