Campanha de prevenção ao HPV iniciou hoje nas escolas

• Pela campanha, são vacinadas meninas entre 11 e 13 anos, contra o papilomavírus humano, conhecido como HPV.

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 12/03/2014 às 10:46   |   Imprimir

Na manhã de hoje, foi dado início à campanha de vacinação nas escolas municipais. Pela campanha, são vacinadas meninas entre 11 e 13 anos, contra o papilomavírus humano, conhecido como HPV. Esta primeira vacina estará sendo realizada nas escolas municipais e estaduais.
Hoje foram aplicadas vacinas para alunas das escolas Rio Branco e Santa Teresinha. Amanhã, quarta-feira, a mesma será realizada nas escolas Santa Maria e São Sebastião e na próxima semana, dia 19, na Escola Paulo Freire, e dia 20, no turno da manhã, na Escola Mainardo.
A Secretaria alerta que a vacina é feita com o objetivo de prevenir o câncer de colo de útero em mulheres, que hoje é o segundo tipo de câncer que mais atinge as mulheres no Brasil e que é provocado pelo vírus HPV.