Campanha de vacinação contra gripe (influenza iniciou ontem)

• A Secretaria da Saúde informa que a campanha nacional de vacinação contra a influenza (gripe) iniciou no dia de ontem e se estende até o dia 9 de maio

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 23/04/2014 às 10:55   |   Imprimir

A Secretaria da Saúde informa que a campanha nacional de vacinação contra a influenza (gripe) iniciou no dia de ontem e se estende até o dia 9 de maio. O dia D da vacina será o dia 26 de abril, próximo sábado, data em que a sala de vacinas no Centro Municipal de Saúde estará aberta das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. O roteiro de vacinação nos bairros da cidade e nas comunidades do interior será realizado no mesmo dia, seguindo roteiro e horários costumeiros. Para receber a vacina, é obrigatória a apresentação do cartão de vacinas.
Durante a campanha serão vacinadas pessoas idosas acima de 60 anos, gestantes, mulheres que tiveram filhos a menos de 45 dias e profissionais da área da saúde, crianças entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 5 anos) e pacientes com doenças crônicas. A Secretaria comunica ainda que crianças e pacientes com doenças crônicas serão vacinadas somente na sala de vacinas do Centro Municipal de Saúde.