Segunda dose de vacinação contra HPV pode ser feita em setembro

• A Secretaria Municipal de Saúde lembra que para esta segunda dose é obrigatória a apresentação do Cartão de Vacina

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 04/09/2014 às 13:51   |   Imprimir

A segunda dose da vacina contra o HPV, que previne contra câncer de colo de útero, pode ser aplicada durante todo mês de setembro quando ocorre a Campanha de Vacinação do HPV que tem como prioridade a aplicação da 2ª dose, sem descuidar, no entanto, de que as meninas com idade entre 11 anos a 13 anos, 11 meses e 29 dias que não fizeram a primeira dose da vacina possam recebê-la, sendo a segunda dose para estas aprazada para daqui a 6 meses na Unidade Básica de Saúde de referência da escola em que as crianças/adolescentes estudam.

O roteiro da vacinação nas escolas do município inicia no próximo dia 10. De manhã será realizada vacina nas Escolas Rio Branco, de Dona Belinha, e na Escola Santa Teresinha, da Vila Sírio. No dia 12, pela manhã, nas escolas Santa Maria, da Vila Bom Princípio Baixo, e São Sebastião, da Vila Laranjeira; no dia 17, pela manhã, na Escola Paulo Freire, e no dia 18, pela manhã, na Escola Mainardo Boelhouwer. Para encerrar, a vacina poderá ser feita pelas meninas que estudam na Escola ELO, nos dias 24, de manhã, e 26, de tarde.

A Secretaria Municipal de Saúde lembra que para esta segunda dose é obrigatória a apresentação do Cartão de Vacina, para que a vacina possa ser registrada.