PREFEITURA REALIZA SANITIZAÇÃO

• PREFEITURA REALIZA SANITIZAÇÃO NA CIDADE

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 19/06/2020 às 16:03   |   Imprimir

Para preservar vidas e combater o novo coronavírus, a Coordenadoria Municipal de Saúde executou projeto de sanitização de espaços públicos como praças, esplanada da prefeitura, hospital, postos de saúde, pórtico, presídio, postos de combustível, mercados e ruas da cidade e das vilas Klering e Philippsen e bairro La Salle.

Com essa finalidade, foi contratada a empresa Previnset Dedetizadora, de Santa Rosa, que aplicou, por seus profissionais especializados, 6 mil litros de calda sanitizante em locais de maior circulação de pessoas. O produto é à base de quartenário de amônia da quinta geração, que proporciona proteção bacteriológica, e é recomendado pelo Ministério da Saúde por garantir eficiência na prevenção e no enfrentamento da covid-19.

– Acreditamos que, com a sanitização feita, vamos diminuir acentuadamente o poder de contaminação do vírus. Estamos fazendo o possível e pedimos a colaboração de todos – destacou o coordenador Leo Afonso Birk.