AÇÕES SOBRE PREVENÇÃO

  • NÃO PARAM AS AÇÕES DE ORIENTAÇÃO SOBRE PREVENÇÃO

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 08/07/2020 às 11:17   |   Imprimir

Enquanto o tempo permitiu, prosseguiram as ações de alerta sobre o contágio e o perigo do coronavírus por equipes da Coordenadoria da Saúde, organizadas pela servidora Jiane Berenice de Andrade, com apoio de agentes de saúde da cidade e do interior, mais integrantes da Defesa Civil e da Brigada Militar.

As ações de conscientização, concentradas na rótula da avenida Dom Pedro II (foto 1) e nas proximidades da agência da Caixa Econômica Federal (foto 2) e de mercados da cidade (foto 3), foram de aferição de temperatura corporal e de orientações sobre as posturas sanitárias mais adequadas, como uso de álcool gel (foto 4) e de máscara facial, higienização das mãos e evitação de aglomerações.

– Chamamos especial atenção da comunidade para os próximos dias em que há previsão de aumento de casos, de acordo com o governo do Estado. Precisamos estar atentos para impedir que, por falta de cuidado e preocupação, possamos contribuir para o crescimento da curva de contaminação. Essa tarefa não é muito difícil. Os cuidados são mínimos, mas exigem observação de todos – informou Jiane Berenice de Andrade.

Últimas Notícias sobre Saúde