VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

• PREFEITURA INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 09/04/2021 às 09:06   |   Imprimir

Inicia na próxima segunda-feira (12/4) a vacinação contra a gripe (influenza), que será dividida em três fases.

No Centro Municipal de Saúde serão vacinadas as crianças entre seis meses e seis anos. Os demais receberão a vacina na unidade próxima à praça da prefeitura.

Para receber a vacina, há necessidade de apresentação do cartão. Também é importante observar o intervalo de 14 dias entre a vacina contra a covid-19 e a vacina contra a influenza. A vacina contra a gripe não protege contra o coronavírus.

A gripe é uma doença infecciosa das vias respiratórias, altamente contagiosa, transmitida por meio das secreções do nariz e da boca de pessoa contaminada. Já os resfriados são transmitidos por vírus diferentes e apresentam sintomas mais brandos do que a gripe.

Cronograma e grupos prioritários:

1ª etapa: de 12 de abril até 10 de maio
* Crianças acima dos 6 meses e menores de 6 anos
* Gestantes e puérperas
* Trabalhadores da saúde

2ª etapa: de 11 de maio até 8 de junho
* Pessoas acima dos 60 anos
* Professores

3ª etapa: de 9 de junho até 9 de julho
* Pessoas com comorbidades
* Pessoas com deficiência permanente
* Caminhoneiros