VACINAÇÃO DA POPULAÇÃO ADULTA PRÓXIMA A 100%

Com a remessa, pelo Ministério da Saúde, de 2.262 doses da vacina contra covid-19, Santo Cristo deve atingir, até o final do corrente mês de agosto, a marca de 100% de toda a população adulta com pelo menos uma dose do imunizante. Do total de 14.378 moradores, de acordo com os dados do IBGE, devem ser vacinadas 10.675 pessoas.

A vacinação, durante a semana, foi feita em dois locais: no Centro Cultural e na farmácia da Coordenadoria da Saúde, em horário diferenciado, das 18h às 20h, para facilitar o acesso do público-alvo que trabalha durante o dia. Também são imunizados jovens de 12 a 17 anos com deficiência permanente ou comorbidades, além de grávidas, lactantes e puérperas.

Para a próxima semana está projetada a aplicação da segunda dose. E para tanto a Coordenadoria Municipal de Saúde insiste para que as pessoas não deixem de completar o seu esquema vacinal. Importante lembrar que os interessados deverão conferir seus cartões de vacina e apresentá-los no dia agendado.

O coordenador Leo Afonso Birk ressaltou que o sucesso da vacinação se deu graças ao empenho e determinação das equipes de imunização (fotos). De acordo com ele também, “a conclusão dessa etapa nos autoriza a comemorar e agradecer a população por ter aderido à imunização”.