Secretaria Municipal de Gestão e Finanças

  • Publicado em: 10/01/2025 às 00:00   |   Imprimir

FERNANDO CHAVES DA SILVA - SECRETÁRIO MUNICIPAL DE GESTÃO E FINANÇAS - FG 05 OU CC 05

Telefone: 55 3541-2000, ramal 223

E-mail: gestao@santocristo.rs.gov.br

Horário de atendimento: 8h as 12h e 13h 30min as 17h30min

 

Descrição Analítica:

  • assessorar a execução da gestão financeira da secretaria e orientar a execução financeira nas demais secretarias;
  • firmar convênios e contratos relacionados à secretaria e acompanhar a execução;
  • supervisionara execução financeira de contratos e convênios celebrados pelo município;
  • assessorar, planejar, acompanhar a elaboração do PPA, LDO e LOA;
  • orientar seus subordinados sobre a execução das atividades;
  • propor escala de férias dos servidores;
  • supervisionaro comparecimento dos servidores ao local do trabalho, apontando soluções para o saneamento das faltas funcionais relacionadas à assiduidade e disciplina;
  • assessorarna identificação de fontes e promover a elaboração de projetos para financiamento de programas e projetos;
  • apoiar as atividades dos Conselhos Municipais ligados à sua secretaria;
  • propor novos métodos de trabalho, visando aumento de produtividade e melhoria no atendimento à população;
  • cumprir e fazer cumprir a legislação, as instruções e as normas internas da Administração Pública Municipal;
  • julgar as reclamações contra o lançamento de tributos;
  • apresentar relatórios dasatividades da Secretaria;
  • planejar, coordenar e controlar as atividades da secretaria;
  • propor e revisar a elaboração de leis de interesse da AdministraçãoPública Municipal;
  • estabelecer diretrizes sobre a organização e o funcionamento dos serviços da Administração Pública Municipal, a fim de promover a governança através da modernização institucional e aprimoramento técnico;
  • elaborar metodologia, coletar e interpretar dados e informações de indicadores do Município para mensurar desempenhos e traçar objetivos e ações governamentais para o seu alcance;
  • propor a política tributária e financeira do Município;
  • planejar, analisar, avaliar e identificar as necessidades de sistemas de informação;
  • coordenar, analisar e propor projetos para a melhoria, a inovação e o uso de tecnologia da informação e comunicação na organização e nos serviços prestados pela Administração Pública Municipal, bem como fomentar a inclusão digital e o acesso à informação e às tecnologias;
  • encaminhar e supervisionar o atendimentodos pedidos de informações, ordens e deliberação do Prefeito, relacionados com a secretaria;
  • prestar informações sobre assuntos ou serviços de sua competência;
  • representar o chefe do Executivo Municipal quando designado;
  • tratar com respeito e urbanidade as pessoas com quem se relaciona;
  • realizar outras atividades correlatas de interesse do Município.