Arborização Urbana

• Publicado em: 10/06/2023 às 00:00   |   Imprimir

A Diretoria do Meio Ambiente que integra a Coordenadoria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Econômico, e está sediada no Parque de Eventos do município de Santo Cristo, é responsável pelo monitoramento, conservação e pela fiscalização da arborização existente nas praças, ruas, avenidas e áreas privadas no município de Santo Cristo.

São realizadas diariamente vistorias solicitadas por meio do protocolo da Prefeitura quanto aos pedidos de podas e supressão de árvores. As vistorias são realizadas pelo corpo técnico e têm a finalidade de verificar e avaliar a situação do indivíduo arbóreo, comprovando, por fim, as justificativas alegados para a realização do manejo, relacionadas ao contexto do local em que está inserido e as disposições legais vigentes. Sendo favorável o parecer para o manejo da arborização urbana, preza-se sempre pela orientação técnica da população para indicação de espécies adequadas ao ambiente.

Cabe salientar que o corte, poda ou transplante, bem como qualquer outro ato que possa causar danos a arborização, sem autorização prévia do órgão competente é considerado infração passível de multa. Preserve!!

Horário: 08:00h às 12:00h - 13:30h às 17:30h
Local de atendimento: Parque de Eventos - Rua Inocêncio Gallas, n° 362
Telefone: 3541-1170  / 9 8439-0681

E-mail: meioambiente@santocristo.rs.gov.br