Horários Coleta de Lixo

  • Publicado em: 25/07/2017 às 10:58   |   Imprimir

A coleta de resíduos sólidos (lixo) é feita por empresa terceirizada: Engesa Engenharia e Saneamento Ambiental, contratada pelo município. Além da coleta realizada normalmente na cidade, praticamente todas as comunidades do interior são atendidas pela coleta.

Na rua Dom Pedro II a coleta é feita diariamente. À sua esquerda, no sentido pórtico - Centro, a coleta é feita às segundas, quartas e sextas-feiras. À sua direita, considerando o mesmo sentido, a coleta é realizada às terças, quintas e sextas-feiras.

 

ROTEIRO DE COLETA NA CIDADE

Lado direito: terças, quintas e sextas-feiras.

Lado esquerdo: segundas, quartas e sextas-feiras.

 

 ROTEIRO DE COLETA NO INTERIOR

Primeira quarta-feira do mês: Rolador Alto, Linha Divisa, Linha Salto, Rolador Baixo.

Segunda quarta-feira do mês: Linha Vênus, Linha Saturno, Belinha Centro, Linha Polux, Linha Castor e Sírio Nordeste.

Terceira quarta-feira do mês: Linha Orion, Bom Princípio Baixo, Linha Bernardo, Lajeado Vieira, Linha Bom Fim, Vila Laranjeira, Seca Alta, 12 de Maio e Linha Torta.

Quarta quarta-feira do mês: Linha Torta, Linha Guaraipo, Linha Entrada, Linha do Rio, Linha Arnoldo, Linha Larga, Linha Taquaraçu, taquaraçu Baixo e Linha Mirim.

Todas as quartas-feiras: é realizada a coleta nas localidades de Dona Belinha, Vila Sírio e Linha Revolta.

Todas as quintas-feiras: na Linha Alma, Bom Princípio Alto e Bom Princípio Baixo.

O serviço de coleta de lixo atende ao interesse coletivo de toda população. Por isso, é de fundamental importância que cada cidadão use o bem senso em prol da coletividade. Nesse sentido, o Departamento de Obras e a vigilância sanitária solicitam que o lixo a ser recolhido seja ensacado, que esta embalagem seja amarrada, e que seja levado até o local da coleta apenas no turno em que esta é realizada. O depósito inadequado do lixo cria problemas de saúde pública. Converse com os vizinhos, contate com os setores da Prefeitura e leve o lixo ao local somente nos dias de recolhimento. LIXO NO LIXO É LUXO.