COORDENADORIA MUNICIPAL DA DEFESA CIVIL PROMOVE CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO

• A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, em caso de necessidade, poderá ser acionada na Prefeitura Municipal ou na Brigada Militar

Assunto: Administração  |   Publicado em: 19/10/2015 às 15:08   |   Imprimir

A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil de Santo Cristo, diante das constantes anomalias climáticas em nossa região e das previsões de atuação do fenômeno El Ninõ até o final do ano, e sob orientação das coordenadorias Estadual e federal, elabora planos de prevenção e de emergência.

Dessa forma a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil orienta a comunidade local, na prevenção a situações de emergência em caso de Enxurradas, ventanias e granizo, em que é fundamental cada morador possuir materiais em casa, como lonas para cobrir seus bens móveis, depósitos de materiais, possuírem telhas para reposição e a desobstrução de canalizações das águas de chuva. Na eventual suspeita de temporal, é fundamental desligar a energia elétrica, para prevenir acidente com eletricidade.

A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, em caso de necessidade, poderá ser acionada na Prefeitura Municipal ou na Brigada Militar.