Criado calendário anual de compras governamentais do Município

• O objetivo é aperfeiçoar permanentemente o processo de compras para torná-lo mais ágil, transparente, eficaz e econômico

Assunto: Administração  |   Publicado em: 23/10/2015 às 07:29   |   Imprimir

O prefeito municipal sancionou, na última quarta-feira, a lei que cria oficialmente o Calendário Anual de Compras Governamentais da Prefeitura Municipal. Pela lei municipal, a cada ano a Prefeitura Municipal vai elaborar um cronograma de compras governamentais para o ano seguinte e este passará a ser de conhecimento público a todos os interessados.

O objetivo é aperfeiçoar permanentemente o processo de compras para torná-lo mais ágil, transparente, eficaz e econômico, e, ao mesmo tempo, beneficiar as empresas locais e regionais, que podem ser organizar para participar dos processos licitatórios.

Na mesma oportunidade foi inaugurado o Mural do Empreendedor, junto à Sala do Empreendedor, no paço municipal, que prevê a publicação dos editais exclusivos para as MPEs e o fornecimento de orientações aos pequenos negócios.