II Seminário de Previdência será realizado quinta-feira

• Na ocasião, os servidores municipais estarão discutindo o quadro atual de sua previdência, tomando conhecimento de projeções futuras

Assunto: Administração  |   Publicado em: 09/06/2016 às 15:26   |   Imprimir

Por iniciativa do Conselho Gestor do RPPS – Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores do Município de Santo Cristo, e contando com o apoio do SIMUSC e do Governo Municipal, será realizado na próxima quinta-feira, dia 16, nos turnos da tarde e da noite, o II Seminário Municipal de Previdência Pública. O evento estará envolvendo todos os servidores municipais, motivo pelo qual não será prestado expediente ao público na tarde daquele dia.

Na ocasião, os servidores municipais estarão discutindo o quadro atual de sua previdência, tomando conhecimento de projeções futuras e se apropriando de regras de aposentadoria.

O servidor do Município não se aposenta pelo INSS, possui seu regime próprio pelo qual se aposenta ao fim da carreira. Para isso, contribui mensalmente com um percentual estabelecido em lei municipal. O Município, por sua vez, atendendo a mesma legislação, também contribui mensalmente com o mesmo fundo e para o presente ano há uma projeção de repasse do valor de R$ 1.510.000,00 (um milhão, quinhentos e dez mil reais), como contribuição normal, e o valor de R$ 4.100.000,00 (quatro milhões e cem mil reais), na forma de amortização do passivo (atrasado), não recolhido no momento adequado por administrações anteriores, o que restringe decisivamente os recursos do Município para investimentos. O RPPS possui um conselho gestor próprio que administra os seus recursos.