DOCEOLI

Em Bom Princípio Baixo seguem as obras de ampliação da empresa Doceoli Alimentos. O projeto prevê a triplicação da área específica de laticínios, que passará de 250 para 980 m2. O restante da planta compreende os setores de panificação, caldeira, descarga, apoio, pátio e administração.
Hoje a Doceoli processa mais de 30 mil litros de leite ao dia e seus produtos são comercializados em 200 municípios gaúchos, aproximadamente. Após a conclusão da obra, prevista para março do próximo ano, o plano é chegar a 60 mil litros diários, o que permitirá gerar, com a modernização de sua estrutura, um acréscimo de até 20% do atual quadro de quase 100 colaboradores. 
Quando do lançamento da nova linha de produtos, entre os quais alfajor de amendoim e pão de queijo, os diretores, Luiz e Fernando Zimmermann, expuseram seus planos ao prefeito Adair Philippsen, ao presidente do diretório municipal do PDT, Luiz Hansen, e aos vereadores trabalhistas Cinésio Francisco Angst e Luiz Carlos Velasquez. 
– Nosso produto imita nossa trajetória: destina-se a crescer e ficar forte – assinala Luiz, em espirituoso trocadilho.
De acordo com o prefeito, o plano de expansão deve ser incluído no projeto Invista Mais em Santo Cristo com a prestação de serviço de máquinas para encascalhamento do pátio e acesso à indústria.