BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS

  • SANTO CRISTO TERÁ BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 16/01/2018 às 07:55   |   Imprimir

O crescente número de sinistros de incêndio motivou a gestão municipal a incentivar a criação de Corpo de Bombeiros Voluntários. Em contato com Gabriel Mallmann Noshang, Sargento da Brigada Militar da reserva, este aceitou a incumbência de criar e estruturar o serviço em Santo Cristo. O primeiro passo será a fundação do grupo e a elaboração e aprovação do estatuto, bem como a obtenção de CNPJ. Feito isso, aos voluntários serão fornecidos cursos e treinamentos para iniciar a atividade de prevenção e combate a incêndios e quaisquer outras emergências públicas. 
O voluntariado é uma tendência mundial comprovada. Nos Estados Unidos apenas 9% dos bombeiros são contratados, o restante é voluntário. No Chile, país onde foi registrado o maior tremor de terra do planeta, 100% são voluntários, com cerca de 2,2 bombeiros para cada mil habitantes. Em Portugal mais de 90% dos 30.000 bombeiros são voluntários. Na Argentina existem 600 Corpos de Bombeiros voluntários.
Os interessados locais poderão entrar em contato com o Sargento Gabriel no seguinte número: 99977 8808. Afinal, como ele lembra, “a tragédia não avisa e nem escolhe posição social ou poderio econômico, ninguém está livre de ser vítima”.