DIVULGADOS VENCEDORES DE CONCURSOS

  • DIVULGADOS VENCEDORES DE CONCURSOS DE JARDIM E DE DECORAÇÃO NATALINA

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 29/01/2018 às 08:56   |   Imprimir

Por iniciativa da Coordenadoria Municipal de Cultura de Santo Cristo foi promovido o concurso de decoração natalina. Conforme o projeto, transformado em lei, foram premiados com troféus os 3 primeiros colocados das categorias comercial e residencial. 
O concurso foi lançado em setembro passado e o julgamento levou em conta critérios como criatividade e beleza da decoração, harmonia e estética do conjunto, iluminação, temática típica do período de Natal e boa visibilidade para quem transita na rua ou a passeio.
Na justificativa do projeto, o Executivo esclareceu que o objetivo, além de tornar a cidade mais atrativa e acolhedora, também é o de “despertar uma motivação espiritual para que os festejos natalinos não se limitem ao aspecto material, representado pela troca de presentes, mas para sensibilizar as pessoas para a fraternidade, cordialidade e alegria”. 
Paralelamente, a administração municipal também lançou o concurso de jardim mais bonito. O prazo de inscrição terminou em 15 de dezembro. Os ganhadores foram conhecidos no último sábado, 27, em jantar-baile ocorrido na Sociedade Centenário, de Dona Belinha, que integrou a programação alusiva à Semana do Município, em comemoração aos 63 anos de Santo Cristo. Todos fizeram jus a troféus e certificados. 
Na categoria Comercial de decoração luminosa natalina foram vencedoras as empresas Sigmodas (1ºlugar), Márcio Estofados (2º) e Ótica e Relojoaria de Irmãos Schaefer. 
Já na categoria residencial, os vencedores foram, pela ordem, Áuria Meyer Neuberger, Nilo e Lori Diel e Carla Roseli Wartha.
Os vencedores do Concurso de Jardim Mais Bonito, na categoria residencial Rural, foram, respectivamente, Glaci Binsfeld Froelich, Áuria Meyer Neuberger e Nilo e Lori Diel. 
Na categoria residencial Urbano, os jardins de Edgar Angst e Hilda Agnes Angst, Luiz Tomas Heck e Marli Maria Rohde foram os escolhidos.
Por fim, na categoria de jardim mais florido e colorido, foram vencedores Áuria Meyer Neuberger, Luiz Tomas Heck e Irio Klein.
Participaram do evento diversas autoridades dos poderes Executivo e Legislativo, com destaque para o coordenador de Cultura, Gerson Miguel Lauermann. A vice-prefeita Loreci Riewe representou o chefe do Executivo municipal. Os demais concorrentes dos concursos receberam certificados de participação.
(Reportagem de Donato Heinen e fotos de Fabiano Lopes)