COMPRA DE MAQUINÁRIO

Com o parque de máquinas bastante defasado e, em boa parte, sucateado, está sendo muito difícil atender os pedidos de restauração, melhoria e manutenção de estradas dos moradores do interior. Das quatro patrolas recebidas pela atual gestão, uma estava avariada, sem funcionamento havia meses. O seu conserto, no ano passado, custou mais de 75 mil reais, e agora passa por reparos no setor de diferencial. Das demais, apenas uma está operando, já que as outras duas estão paradas desde o final do ano passado, devido à demora na tramitação e conclusão dos processos licitatórios.
Agora, com as contas em dia e com os frutos colhidos do primeiro ano de gestão, para reforçar o parque de máquinas e agilizar a recuperação das estradas, o prefeito autorizou a compra de patrola usada, ano 2010 ou posterior, e rolo compactador vibratório rebocável. A previsão é que as máquinas sejam entregues no mês de abril. Os preços máximos admitidos são de R$ 195.000,00, para a patrola, e R$ 65.000,00, para o rolo. A aquisição será feita por meio de licitação e com recursos próprios do município.
Afora isso, foi encaminhamento financiamento junto ao Banco do Brasil para compra de um trator de esteiras, uma escavadeira hidráulica e duas retroescavadeiras. Na visão do prefeito, “para prestar um bom serviço à população é preciso, além de servidores comprometidos, máquinas em boas condições”. Com o reforço da frota, “vamos melhorar ainda mais o estado de nossas estradas, além de alcançar aquelas que há anos não foram mais atendidas pelo poder público”, enfatizou o coordenador de Obras do Interior, Mauri Staudt.